Beastie Boys

She's On It

1985 4 de 54 de 54 de 54 de 54 de 5 1 Avaliação
She's On It

Compartilhe!

Bookmark and Share
0 a venda Vender este álbum

Informações

Ano 1985
Tipo Estúdio
Gênero Hip Hop
País EUA
Gravadora Def Jam Recordings
Produção Rick Rubin
Músicos Beastie Boys

Resenha

O início da carreira do Beastie Boys é bem anterior do que muita gente pensa. Pra mim por exemplo, tudo começava em 1986 com License To Ill. Mas não.

Originalmente um quarteto de punk hardcore novaiorquino formado em 1979, influenciado por Black Flag e com uma menina na bateria, no início o Beastie Boys não tinha nada de Hip Hop.

Sempre talentosos, não demorou muito para a banda ser reconhecida no circuito underground, e logo nos primeiros anos de estrada já abriam shows pra grupos como Misfits e Dead Kennedys no CBGB. Mas é no ano de 1983 que o rumo do Beastie Boys começa a mudar. Com a saída do então guitarrista John Berry e subsequente entrada de Adam Horrovitz, e a gravação de sua primeira faixa com elementos Hip Hop "Cooky Puss", o Beastie Boys passa a pouco a pouco incorporar este novo movimento em definitivo.

E foi com o sucesso desta faixa nos clubs underground de Nova Iorque que a banda decide trazer um DJ para as apresentações ao vivo, e este cara é Rick Rubin. E Ruck Rubin decide começar um selo, e este selo é a Def Jam. Rick chama o Beastie Boys pra trabalhar com ele na Def Jam, e passa a produzir a banda. Começam então as desavenças entre Rick e Kate Schellenbach, a então baterista, supostamente porque ela não se enquadraria no modelo Hip Hop que Rick tinha em mente. Kate sai e ninguém ouve falar dela até 1991, quando ela passa a integrar o Luscious Jackson e depois o Kostars.

Em 1985 é lançado o filme Krush Groove, que conta a história do início da Def Jam, dos tempos de quando ninguém fora do Bronx sabia o que era Rap, muito menos Kurtis Blow e Run-DMC. Entre os artistas deste circuito que o filme mostra, estão os Beastie Boys, e a faixa She's On It. A banda ganha não mais de 15 segundos de filme, mas a faixa é lançada como single pela Def Jam e na trilha do filme pela Warner Bros.

E She's On It passa a ser considerado o single debut do Beastie Boys que a gente conhece hoje, uma banda de Hip Hop com raízes fortes no rock e no hardcore.

Somente no ano seguinte a banda lança seu primeiro álbum oficial, License To Ill.

E o resto a gente já sabe.

Resenha por Giovana Lorensatto
Comentários (0)Add Comment

Escreva seu comentário
diminuir aumentar

security code
Escreva os caracteres mostrados


busy


Itens à venda: 0


Não está à venda no momento
Acessos 939