Polyphonic Spree, The

The Beginning Stages of... The Polyphonic Spree

2002 5 de 55 de 55 de 55 de 55 de 5 1 Avaliação
0 a venda Vender este álbum

Informações

Ano 2002
Tipo Estúdio
Gênero
País EUA
Gravadora 679 Recordings ltd, The Good Records
Produção The Polyphonic Spree
Músicos Chris Curiel, Tim DeLaughter, Julie Doyle, Andrey Easley, Ryan Fitzgerald, Toby Halbrooks, Jessie Hester, Evan Hisey, Roy Ivy, Jennifer Jobe, Jessica Jordan, Jennie Kelley, Stephen Kirkham, Mark McKeever, Mike Melendi, Mark Pirro, Ricky Rasura, James Reimer, Kelly Repka, Christy Stewart, Andrew Tinker, Michael Turner, Todd Berridge, Jeff Bouck, Carlos Jackson, Farfisa, Maria Jeffers.
Capa Gloom Brothers

Resenha


O Polyphonic Spree é responsável pela elaboração da música pop mais pra cima e eufórica que se pode imaginar.

Liderados por Tim DeLaughter e auto-intitulados "uma banda pop sinfônica", alguns chegam a arriscar a classificar suas músicas como "sinfonias celestiais adolescentes". As letras altamente espirituais, aliadas à indumentária religiosa (batas brancas com cordões amarados na cintura), realmente dão ao grupo um ar de culto - um culto adolescente à música espiritual e psicodélica. Com toda certeza você nunca ouviu algo como o Polyphonic Spree.

A influência de bandas como o Flaming Lips e o Beach Boys é evidente, mas é trazida pelo Polyphonic com uma outra força - a de 29 ou mais excelentes músicos e vozes, que pulam e se escabelam no palco, passando ao espectador/ouvinte uma energia que penso ser igual a de um culto gospel.

O presente álbum realmente são os primeiros passos do Polyphonic Spree, e foi inicialmente gravado com o intuito de servir de demo para conseguir shows. Gravado em 3 dias e com dinheiro emprestado por amigos, é o início do Polyphonic como banda, e veio para tapar o buraco que o fim da banda anterior Tim deixou, causada pela morte do guitarrista por overdose.

A presente edição ainda é a edição lançada pela banda com o apoio de diversas gravadoras, mas de forma semi-independente. Algum tempo depois a Warner veio a lançar o mesmo disco, mas com outra capa.


Por Giovana Lorensatto
Comentários (0)Add Comment

Escreva seu comentário
diminuir aumentar

security code
Escreva os caracteres mostrados


busy


Itens à venda: 0


Não está à venda no momento
Acessos 916