Anelis Assumpção

Sou suspeita. Estou sujeita. Não sou santa.

2011 5 de 55 de 55 de 55 de 55 de 5 1 Avaliação
0 a venda Vender este álbum

Informações

Ano 2011
Tipo Estúdio
Gênero MPB
País Brasil
Gravadora Scubidu Records
Produção Zé Nigro
Músicos Max B.O., Céu, Thalma de Freitas, Rodrigo Brandão, Lurdez da Luz, Alzira E., Karina Buhr, Flavia Maia, Gero Camilo, Cris Scabello, Lelena Anhaia, Bruno Buarque, Itamar Assumpção, Rubi, Serena Assumpção, Beto Villares, Gustavo Ruiz, Bocato, Curumin, Daniel Ganjaman, Maurício Alves, Lucas Martins, Simone Julian, DJ PG

Resenha

"A última voz que se ouve é a de Rubi – filha e autora da música-vinheta. A primeira é de Itamar – pai –anunciando a faixa um (“Mulher Segundo Meu Pai”, composição inédita dele) e faz um beatbox que impulsiona todo arranjo. Serena – irmã – logo entra na roda de timbres. Anelis Assumpção inicia e encerra seu primeiro disco em família e o sobrenome que ostenta revela-se musical por natureza. Seguem-se nada menos do que 13 faixas do CD e muitas outras vozes cantam, rimam, narram, sussurram, declamam, engrossam o coro: Max B.O., Céu, Thalma de Freitas, Rodrigo Brandão, Lurdez da Luz, Alzira E., Karina Buhr, Flavia Maia, Gero Camilo – além dos backing vocals dos guitarristas Cris Scabello e Lelena Anhaia, do baterista Bruno Buarque (instrumentistas ativos em toda gravação e integrantes da banda que acompanha a cantora no palco) e do produtor Zé Nigro.

Mas ao final da audição, a voz que gruda no ouvido e pede bis ao inconsciente é uma (e) única. (...) Nada está fora do lugar, não tem estranhamento: o timbre firme passeia por diferentes estilos e tipos de interpretação com naturalidade e elegância, sem tropeçar nem errar o caminho. A bússola talvez seja simplesmente a intuição, as mãos dadas com as boas e certas companhias e a confiança na cadência do passo a passo sem pressa.

(...) A sagacidade de toda concepção musical também inspira uma estratégia original para viabilizar o disco em CD e LP – esse com nove faixas, duas delas (“Como é Gostoso” e “O que Interessa”) são exclusividades do vinil."

Ramiro Zwetsch / Radiola Urbana - Retirado de www.anelis.com.br
Comentários (0)Add Comment

Escreva seu comentário
diminuir aumentar

security code
Escreva os caracteres mostrados


busy


Itens à venda: 0


Não está à venda no momento
Acessos 1759