Vinícius de Moraes

Arca De Noé

1980 5 de 55 de 55 de 55 de 55 de 5 1 Avaliação
0 a venda Vender este álbum

Informações

Ano 1980
Tipo Estúdio
Gênero Infantil
País Brasil
Gravadora Ariola
Produção Fernando Faro
Músicos Intérpretes: Chico Buarque, Milton Nascimento, MPB4, Alceu Valença, Elis Regina, Vinícius de Moraes, Toquinho, Moraes Moreira, Bebel Gilberto, As Frenéticas, Fábio Junior, Boca Livre, Ney Matogrosso, Marina Lima, Walter Franco
Agostinho Silva : Piano
Aldo Vale : Baixo Elétrico
Arthur Maia : Baixo Elétrico
Guilherme Maia : Baixo Elétrico
José Briamonte : Piano
Luizão Maia : Baixo Elétrico
Mutinho : Bateria
Nacho Mena : Bateria
Pedro Baldanza : Baixo Elétrico
Piska : Violão
Ruban : Piano
Sérgio Della Mônica : Bateria

Capa Elifas Andreato (sobre originais de Antonio Bandeira)

Resenha

Primeiro foi o livro com trinta e dois poemas, quase todos falando de bichos, publicado em 1970. Apareceram algumas canções que o próprio poetinha ia musicando, como A Casa e O Pato.
Grande parte do poemas, no entanto, só receberia melodia quando Toquinho e amigos investiram em uma homenagem a Vinícius de Moraes. A primeira Arca foi recebida com entusiasmo pela crítica, destacando-se como uma produção que soube respeitar seu ouvinte, qualquer idade ele tenha...
Solene é abertura deste disco, fazendo a gente imaginar a procissão de animais que, sob as barbas de Noé, saem para povoar a terra depois de 40 dias e 40 noites que viveram debaixo da Chuvarada, amontoados, encolhidos e amassados dentro da arca... Chico Buarque é quem lê os primeiros versos até que tudo mais vai virando canção.

O time de intérpretes escolhido para o disco é incrível: Chico Buarque, Milton Nascimento, MPB4, Alceu Valença, Elis Regina, Vinícius de Moraes, Toquinho, Moraes Moreira, Bebel Gilberto, As Frenéticas, Fábio Junior, Boca Livre, Ney Matogrosso, Marina Lima e Walter Franco.
Comentários (0)Add Comment

Escreva seu comentário
diminuir aumentar

security code
Escreva os caracteres mostrados


busy


Itens à venda: 0


Não está à venda no momento
Acessos 1083
Vinicius  / Toquinho « Vinicius / Toquinho Vinícius de Moraes Cronologia