Os Novos Baianos

Caia Na Estrada E Perigas Ver

1977 3 de 53 de 53 de 53 de 53 de 5 1 Avaliação
0 a venda Vender este álbum

Informações

Ano 1977
Tipo Estúdio
Gênero
País Brasil
Gravadora Tapecar
Produção -
Músicos Pepeu Gomes, Jorginho, Baixinho, Didi, Paulinho Boca de Cantor, Baby Consuelo, Charles, Bola, Riroca
Capa -

Resenha

"O som deles está aí para todos sacarem, Não é o resultado de teorias, princípios ou quaisquer outras formas de intelectualismo.

Ele é o fruto da vivência profunda de um grupo cujo fundamento é a escolha do tortuoso caminho da criação e recusa aos vãos atrativos da caretice.

Os Novos Baianos surgidos em meio caos de 69, não são o reflexo desse caos mas, a superação necessária de suas contradições, a abertura dos compartimentos onde estavam encerrados os componentes da resposta ao impasse. Essa superação e resposta só poderiam se dar no plano superior da criação coletiva, heterodóxica onde há lugar para dualismo decorrente da especulação acadêmica dos nefelibatas.Daí a complexidade da concepção musical desse grupo de cantores, instrumentistas, poetas, bailarinos, letristas, compositores e sobretudo gente, gente finíssima mesmo.

Quem tiver olhos, veja. Quem tiver ouvidos ouça.

Rogério Duarte

São Paulo Julho de 1976"

Caia na Estrada e Perigas Ver (1976), da Tapecar, foi o segundo disco dos Novos Baianos sem Moraes Moreira. É um disco onde o rock mais pesado é bastante presente. Barra Lucifer é o maior heavy metal brasileiro feito até hoje na opinião de Charles Gavin. Este álbum nunca foi lançado em CD.
Comentários (0)Add Comment

Escreva seu comentário
diminuir aumentar

security code
Escreva os caracteres mostrados


busy


Itens à venda: 0


Não está à venda no momento
Acessos 2027
Acabou Chorare « Acabou Chorare Os Novos Baianos Cronologia