Os Novos Baianos

Acabou Chorare

1972 5 de 55 de 55 de 55 de 55 de 5 1 Avaliação
0 a venda Vender este álbum

Informações

Ano 1972
Tipo Estúdio
Gênero MPB
País Brasil
Gravadora Som Livre
Produção Eustáquio Sena
Músicos Baby Consuelo, Moraes Moreira, Pepeu Gomes, Paulinho Boca de Cantor, Jorginho Gomes, Baixinho, Dadi Carvalho, Bolacha
Capa Nicolau Maximiuc Jr, Antonio Luis (Lula), Rogério de Andrade Rodriguez

Resenha

Acabou Chorare é o segundo álbum de estúdio do grupo musical brasileiro Novos Baianos. O disco foi lançado como Long Play em 1972 pela gravadora Som Livre, após o relativo sucesso de É Ferro na Boneca (1970), que ainda procurava identidade. Adotando a guitarra expressiva de Jimi Hendrix e a brasilidade de Assis Valente, e sobretudo a influência estrondosa de João Gilberto, que também serviu de mentor do grupo na época da realização do disco, o grupo realizou uma obra que apresenta grande versatilidade de gêneros musicais.
Quatro décadas após seu lançamento, o álbum permanece como um dos mais importantes da música popular brasileira e também um dos mais influentes.
Existem duas versões de capas para este álbum.
Comentários (2)Add Comment
discolado!
...
discolado!, 25/08/2011
Olá, essa é a página do álbum, que tem as informações básicas e pode ser vendido em qualquer formato, vinil, cd, etc. Portanto, pode estar à venda a versão de capa dupla ou simples. Verifique na tabela abaixo os ítens à venda referentes a este álbum e lá você encontra as informações específicas dos ítens à venda!
0
...
visitante, 11/08/2011
Esse é de capa dupla?

Escreva seu comentário
diminuir aumentar

security code
Escreva os caracteres mostrados


busy


Itens à venda: 0


Não está à venda no momento
Acessos 1298
Os Novos Baianos Cronologia Caia Na Estrada E Perigas Ver » Caia Na Estrada E Perigas Ver