Arrigo Barnabé

Clara Crocodilo

1980 5 de 55 de 55 de 55 de 55 de 5 1 Avaliação
0 a venda Vender este álbum

Informações

Ano 1980
Tipo Estúdio
Gênero MPB
País Brasil
Gravadora Produção independente
Produção Robinson Borba
Músicos Arrigo Barnabé, Bozo Barretti, Otávio Fialho, Rogério, Suzana Salles, Vânia Bastos, Regina Porto, Ubaldo Versolato, Tetê Espíndola, Passoca, Eliana Estevão, Chico Guedes, Mané Silveira, Paulo Barnabé, Gilson Gibson, Gilberto Mifune, Itamar Assumpção (arranjo de Infortúnio)
Capa Luiz Gê

Resenha

Clara Crocodilo foi o primeiro álbum de Arrigo Barnabé e também o último a contar com a participação da Banda Sabor de Veneno, que ele havia montado para uma (polêmica) participação no Festival Universitário da Canção da TV Cultura de São Paulo em 1979. O álbum é considerado pela crítica especializada como o marco inicial da chamada Vanguarda Paulista e um dos mais importantes discos experimentais lançados no Brasil no século XX.
Saudado pela crítica especializada como o porta-voz da "terceira revolução" da MPB (depois da bossa nova e do tropicalismo), Barnabé encarnou o papel e declarou em 1981 "que depois do Tropicalismo o que tinha de acontecer é o atonalismo na música popular, que tinha de pintar uma coisa atonal. Isso porque os caras tinham chegado num ponto, mas não tinham rompido com a linguagem tonal, não tinha uma coisa organizada".
Comentários (0)Add Comment

Escreva seu comentário
diminuir aumentar

security code
Escreva os caracteres mostrados


busy


Itens à venda: 0


Não está à venda no momento
Acessos 1491