Notícias
Procuram-se vendedores!
Escrito por discolado!
Ter, 13 de Setembro de 2011 12:14
PDF Imprimir E-mail

Agora vender no discolado está mais simples!

 

Online há apenas dois meses, o discolado já conta com mais de 120 usuários cadastrados e mais de 170 seguidores no facebook - e eles querem discos! Com o objetivo de facilitar a vida de quem quer vender pelo discolado, simplificamos o processo de cadastro, não sendo mais necessário o envio de documentos para a obtenção do status de vendedor.

 

Agora basta seguir apenas três passos:

1- Cadastre-se gratuitamente no discolado, caso ainda não o tenha feito.

2- Faça o login, acesse sua página de perfil, clique em Meus dados => Atualize seus dados => Dados bancários e preencha os dados conforme as instruções.

3- Envie-nos um email para Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. solicitando o status de vendedor.

Conferiremos seus dados e entraremos em contato. Você estará pronto para vender!

 

Seja você vendedor de discos, colecionador ou artista independente, coloque seus discos à venda no discolado sem compromisso! O discolado só cobra comissão sobre os ítens efetivamente vendidos, sem tarifas por anúncio ou mensalidades. Pode ser vinil, CD, DVD ou qualquer outro formato!

Qualquer dúvida não deixe de nos escrever, estamos à disposição para tirar dúvidas e ajudar no que for possível.

Curta o facebook.com/discolado

Siga o twitter.com/discolado

Ajude a divulgar o discolado em suas redes. Quanto maior a comunidade, maior o acervo!

 

 

Última atualização em Ter, 13 de Setembro de 2011 13:06
 
Discos diretamente de Londres para o discolado!
Escrito por discolado!
Qui, 25 de Agosto de 2011 15:37
PDF Imprimir E-mail

Vejam que bacana este relato dos nossos novos parceiros - e agora amigos - do Blog Vitrola sobre o discolado! Eles vivem em Londres, compram discos lá e vendem para o Brasil pelo blog e agora também pelo discolado! Só coisa boa!


"Vitrola e Discolado!

 

Então, vocês já ouviram falar no discolado!? Pois esta é uma das invenções mais bonitas no mundo da venda de discos no Brasil deste ano (pelo menos ao nosso ver). Pra quem odiava o Mercado Livre, aquela coisa horrorosa e brega de site, confiram o discolado! O site é novíssimo, recém saído do forno mesmo, bonito e prático. É uma coisa Discogs meets Ebay, e tem como objetivo ser, além de um site de venda de discos, também uma database e rede social para fãs de música.

Nós aqui em Londres caímos de amores quando descobrimos o discolado! e com a ajuda do querido Oda (o responsável pela coisa toda), conseguimos nos cadastrar (mesmo sem estar no Brasil) e começar a adicionar nossos discos pra vender, agora com uma plataforma de ação segura pra todo mundo e muito mais bonita e completa que este blog furreba. E já saímos de pé direito, completando nossa primeira venda ainda nas primeiras semanas de uso do site.

Então a idéia é a seguinte: a partir da próxima edição, que vem antes do que vocês imaginam, o balaio deixa de existir. Todo material que não for vendido por aqui passa pro discolado! e fica lá disponível ad eternum, até que um fã desesperado o encontre (importante lembrar que os valores no discolado já incluem correio, taxa paypal, comissão discolado).

O Vitrola passa então a conter somente material inédito, e servirá de oportunidade única para nossos compradores (amigos na verdade né) adquirirem tal material em primeira mão e a preços mais em conta, diretamente conosco. Continua valendo também o contato para encomendas.

Corre lá se cadastrar!!"

 

O Vitrola é uma espécie de sebo virtual com sede em Londres, criado pelo casal Giovana Lorensatto e Ricardo Dalprá em abril de 2011. Ambos vivem no Reino Unido há mais de 5 anos, e desde então colecionam discos de vinil, cds, memorabilia, revistas, livros, posters, etc. Eles vendem para o Brasil por meio do seu blog e agora também pelo discolado! Veja os ítens à venda do Vitrola no discolado clicando aqui!

Publique também seu relato sobre um álbum ou artista que gosta, ou outros assuntos! É só enviar-nos pelo Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.

Última atualização em Qui, 25 de Agosto de 2011 16:07
 
Curtindo o “Racional” Tim Maia
Escrito por discolado!
Qua, 10 de Agosto de 2011 22:56
PDF Imprimir E-mail

Ouvir Tim Maia é sempre bom, inspira, traz um clima de festa, Tim é um mestre da música popular brasileira que mistura rock, funk, samba e outros temperos. E muito bem!

 

Clique nas capas para ver as páginas dos discos

 

Lembro que quando re-descobriram os álbuns “Racionais” foi um rebuliço! Eram tipo “Pérolas do Tim Maia maldito”, discos todos dedicados aos ensinamentos de uma seita.

No mínimo maluco!

Quase ninguém conhecia os álbuns, as músicas começaram a aparecer aos poucos, e cada uma criava e aumentava o séquito de admiradores, de fãs, de afficcionados por aquelas verdadeiras pérolas, tais como “Imunização Racional (Que Beleza)”, “Queira ou não queira”, “Rational Culture”... uau... quando ouvi, quando ouço e quem ouve essa faixa não fica imune ao groove malandro e black subúrbio dessa que virou hino nos bailes black e de samba-rock... para sempre!

E tinha mais petardos malucos para hipnotizar os novos ouvintes: “O Caminho do Bem”, “Bom Senso”... sim, muitos podem ter pensado que Tim havia perdido o juízo, mas muitas vezes tive certeza que ele havia encontrado deus, o deus da música, da boa música, do bom compositor, do cara livre, artista, pleno.

Tim, como se sabe, era louco, livre, libertário. E antes de tudo, um grande músico, um super compositor. Ouço sua música de olhos fechados e sinto no coração cada nota, cada batida, cada palavra. E a sensação é muito boa!

Tim Maia “Racional” é pura inspiração e groove prá valer! Dois álbuns eternos, maravilhosos, brasileiros, universais! Tem que ter, tem que ouvir!!!!

 

DJ Merije é DJ, poeta, produtor, jornalista, compositor e outras coisas! Criou e mantém a rede social www.mvmob.com.br. Seus trabalhos artísticos podem ser encontrados no site www.merije.com.br. Aqui no discolado você encontra o Peopleware, seu mais recente disco solo, e também o Coletivo Universal, álbum da banda homônima da qual é integrante e compositor.

Publique também seu relato sobre um álbum ou artista que gosta! É só enviar-nos pelo Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.

Última atualização em Sex, 12 de Agosto de 2011 17:55